Paiva Studio

Impulse Responses para Violão

DE US$49 POR US$39

VEJA NOSSA POLITÍCA DE REEMBOLSO ANTES DE REALIZAR A COMPRA, CLICANDO AQUI.


DEMONSTRATIVO, OUÇA COM FONE:

O que é Impulse Responses ou IRs?

Nos últimos anos, você deve ter ouvido falar muito sobre Impulse Response, não é mesmo? Mas ainda existe muita confusão sobre o assunto.

Também chamados de IR, os Impulse Response são fruto de uma tecnologia que permite emular com fidelidade o som de determinados falantes, gabinetes ou até mesmo um instrumento ou microfone, com maior dinâmica e melhor resposta. Em linhas gerais e de mais fácil compreensão, os Impulse Response são pequenos arquivos que podem ser jogados para dentro da pedaleira ou DAW de gravação (via plugin) para obter um padrão alto de qualidade na emulação de sons.

Como resultado, o timbre fica melhor e muito mais superior, mais próximo daqueles sons clássicos obtidos pela captação microfonada dos instrumentos acústicos, assim então, emitindo um som fiel e de alta qualidade próximo ou quase idêntico aos instrumentos acústicos profissionais de alto padrão microfonado por uma série de microfones de altíssima qualidade e fidelidade de captação.

Provavelmente, você já deva ter ficado com o queixo caído para alguns timbres que ouviu em gravações modernas e descobriu terem sidos gravados em linha não é mesmo?

O som em linha de instrumentos acústicos, em especial guitarras acústicas/violões, tendem a ser mais característicos com bastante médio, não entregando o som fiel e real do instrumento se tocado acústico. Para isto, os impulses response para violões foram desenvolvidos, para entregar e simular fielmente o som mais idêntico dos instumentos quando tocados acústicos, fidelizando ainda mais e transmitindo o som original do instrumento quando plugado junto com sua captação elétrica em sistemas sonoros.

De uns tempos para cá, equipamentos como Kemper e Fractal ganharam fama mundial por permitirem esses timbres muito próximos dos originais através de equipamentos totalmente digitais. Entretanto, o alto preço inviabiliza que tais equipamentos cheguem à maioria das pessoas.

A Mooer, recentemente, trouxe para uma perspectiva mais “vida real” em termos de preços a possibilidade de ter acesso à tecnologia de Impulse Response. Pedaleiras como a MOOER GE150+, ou até mesmo o pedal MOOER RADAR oferecem uma gama de timbres fantásticos a valores inferiores a 2500 reais.

Nessas duas pedaleiras, ainda é possível obter dezenas de simulações de amplificadores , além de simulações de instrumentos acústicos microfonado, como: Marshall, VOX, Fender, Two Rock, Orange e muito mais. Sem falar, obviamente, nos efeitos, como: delay, reverb, chorus, phaser, flanger, drive, distorção, wah e compressor.

Equipamentos como o pedal MOOER RADAR também oferecem a possibilidade de incluir os Impulse response no setup, inclusive com a chance de modificar as válvulas, microfones e equalização.

Uma ferramenta e tanto!

Vale lembrar que, também é possível usar nossos IRs em DAWs de Gravações (todas em geral que suportam plugins externo), através de plugin externos. Um deles que podemos citar e que ainda é gratuito é o NADIR da STLTONES.


Principais Características:
  1. Versatilidade Sonora:
    • Permite emular com precisão o som de diferentes instrumentos, microfones, falantes, amplificadores e gabinetes, proporcionando uma ampla variedade de timbres em um único equipamento.
  2. Adaptabilidade a Diferentes Contextos Musicais:
    • Facilita a transição entre diferentes configurações sonoras, como trocar entre um instrumento e outro (modelos e marcas conhecidas diferentes) em estúdio ou palco.
  3. Qualidade de Emulação:
    • Os Impulse Response proporcionam uma emulação de alta qualidade, capturando nuances sonoras e características específicas dos equipamentos acústico, resultando em timbres mais autênticos e fiel.
  4. Facilidade de Implementação:
    • São arquivos compactos que podem ser facilmente carregados em pedaleiras ou sistemas de gravação (DAW), tornando o processo de experimentação e personalização sonora acessível a músicos de diferentes níveis.
  5. Economia de Custo:
    • Alternativa mais acessível em comparação a equipamentos físicos renomados, como Kemper e Fractal, possibilitando a obtenção de timbres de alta qualidade sem o investimento significativo em equipamentos caros.
  6. Ampla Variedade de Opções:
    • Disponibilidade de Impulse Responses de diversas marcas renomadas, como Takamine, Taylor, Yamaha, Gibson e outros, ampliando ainda mais as opções de emulação e personalização sonora.
  7. Popularização com Equipamentos Acessíveis:
    • Pedaleiras como a Mooer GE200 e GE150 tornaram a tecnologia de Impulse Response mais acessível, oferecendo uma variedade de timbres a preços realistas para um público mais amplo.
  8. Configurações Detalhadas com Equipamentos Específicos:
    • Equipamentos como o pedal Mooer Radar permitem a inclusão de Impulse Responses no setup, possibilitando a personalização detalhada com equalização, e efeitos para atender às preferências individuais.
  9. Ampliação das Possibilidades Sonoras:
    • Violonistas podem explorar novas dimensões sonoras, elevando seu desempenho musical a patamares muito mais elevados sem abrir mão do instrumento favorito ou inferior ao profissionais que custam muito dinheiro, simplesmente incorporando a tecnologia de Impulse Response em sua paleta de timbres.

Especificações:

QUANTIDADE: 57 Impulse Responses

FORMATO: WAV 44.1 kHz / WAV 48 kHz

TAMANHO: 373kb

MARCAS DE VIOLÕES DISPONÍVEL: Takamine, Taylor, Martin, Gibson, Yamaha, Alvarez e outros


Modelos de violões incluso:

COMPATIBILIDADE: Pedaleiras, Pedais e DAWs de Gravações que suportam plugins externos que lê Impulse Response no formato WAV.

Informação importante: A maioria dos IRs inclusos em nosso pacote foram desenvolvidos e criados em nosso estúdio, outros são de bancos gratuitos encontrados na internet porém fizemos um processo rigoroso de melhoria nos arquivos finais, entregando assim a mais alta fidelidade em qualidade sonora.